sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Motorista de caminhão é condenado

O Tribunal de Júri de Delitos de Trânsito de Ceilândia condenou no início da noite desta quinta-feira (12), o caminhoneiro Marcio Carlos Batista Fontanele a 19 anos e 6 meses anos de reclusão em regime fechado. O caminhoneiro invadiu a pista de contramão e colidiu de frente com o Santana, onde estavam as seis vítimas. Ao dirigir embriagado o motorista provocou a morte de três pessoas em junho do ano passado na DF-190, próximo ao Córrego Belchior.

O Laudo de Exame de Corpo de Delito atestou que o motorista do caminhão estava embriagado. O teste do bafômetro, realizado minutos após o acidente, registrou teor alcoólico de 1,24 mg/l. Além disso, o motorista teria se abaixado para alcançar um maço de cigarros, quando adentrou na via contrária.

O juiz da causa aceitou a denúncia do Ministério Público que pediu o julgamento do réu pela prática de crimes dolosos (com intenção) contra a vida, junto ao Tribunal do Júri. No entendimento do magistrado, o motorista assumiu o risco de causar um acidente fatal ao dirigir sob efeito de álcool.

O acusado foi preso em flagrante e aguardava o julgamento na prisão. Ele respondeu por homicídio qualificado por emprego de meio que possa resultar perigo comum e ainda por tentativa de homicídio qualificado, em relação aos três passageiros que escaparam com vida. O crime foi tipificado nos artigos 121, § 2º, inciso III (três vezes) e 121, § 2º, inciso III, c/c artigo 14, inciso II (três vezes), todos do Código Penal.



Fonte: ClicaBrasília, Jornal de Brasília e Correio Braziliense

Nenhum comentário: