segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Atitude cidadã

O Centro de Ensino Médio 03 de Ceilândia sediará nesta quarta, dia 10 de novembro, as 14h, as apresentações dos alunos da própria cidade e também de Brazlândia que concorrem na primeira etapa do concurso “Atitude Cidadã: Reconhecimento das Melhores Práticas – Festival de Talentos Artísticos”, promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com a UNESCO.

O objetivo do concurso é incentivar alunos a se expressarem sobre o tema cidadania e promover a integração da comunidade escolar.

O concurso está sendo organizado pela AEPC – Assessoria Especial para a Política de Promoção da Cidadania e já tem inscritos 116 grupos de dança, teatro e música, formados 1.141 por alunos e 73 professores das escolas públicas. São alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Os melhores talentos serão selecionados em duas etapas. Na primeira, que será eliminatória, os trabalhos serão apresentados em espetáculos à comunidade. Um júri escolherá quem passará para a segunda etapa.

A grande final será realizada no dia 03 de dezembro às 14hs, no auditório do MPDFT, com os 12 finalistas.

Os seis espetáculos da primeira etapa acontecerão de 5 a 26 de novembro em Ceilândia, Sobradinho, Plano Piloto e Taguatinga, cidades que vão juntar concorrentes de 12 regionais de ensino.



Fonte: Ceilândia.com

Nenhum comentário: