segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Estudante destaque

Com uma redação crítica sobre problemas de estrutura de Brasília, Wesley Coelho da Silva, 13 anos, aluno do Centro Educacional 11 de Ceilândia, ficou em 1º lugar na categoria 7ª série do concurso Leio e Escrevo meu Futuro, promovido pelo Correio Braziliense em parceria com a Secretaria de Educação.

Cerca de 62 mil alunos das 14 regionais de ensino escreveram redações sobre temas ligados a Brasília. Os autores dos melhores textos ganharão computadores, celulares, máquinas fotográficas e outros produtos, no total de 1.008 prêmios.

O concurso cultural contemplou as 240 melhores redações de cada série — alunos de 5ª a 8ª série puderam participar. Professores, diretores de escolas, de regionais de ensino e supervisores que se destacaram também serão presenteados. A seleção, realizada pelo Instituto Quadrix, aconteceu em outubro nas 192 escolas participantes.

Os alunos se prepararam para a prova com a leitura de exemplares do Correio, que chegam diariamente às escolas públicas do DF. A partir das reportagens, eles colheram informações sobre a cidade e puderam ter material para a dissertação. O primeiro lugar de cada série ganhará uma bolsa completa no curso de inglês da Wizard, além de notebook e assinatura do Correio. Entre os prêmios, estão celulares iPhone Vivo 3G 8GB e produtos da rede Ricardo Eletro.



Fonte: Correio Braziliense de 29/11/09 e Ceilândia.com

Nenhum comentário: