terça-feira, 29 de maio de 2012

Manifestantes sairam pacificamente

Os moradores da invasão que ficou conhecida como Novo Pinheirinho, em Ceilândia, cumpriram o prometido com o GDF (Governo do Distrito Federal) e deixaram o local, pacificamente, nesse final de semana.

De acordo com a Secretaria de Governo do DF, a Seops (Secretaria de Ordem Pública e Social) começou a limpeza do local na última segunda-feria (28), em parceria com os integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), que ocupavam a área.

Segundo a Secretaria de Governo, que está satisfeita com o desfecho das negociações, das 1.449 famílias, 620 irão receber uma bolsa de auxílio aluguel no valor de R$ 408 durante o período de três meses. As famílias restantes têm para onde ir e deverão voltar para suas casas de origem.

MTST e GDF assinaram, em reunião no último dia 24, um termo de compromisso que prevê a inclusão de todas as famílias da invasão nos cadastros do programa habitacional do GDF "Morar Bem".

O prazo de reintegração de posse, emitido pelo TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), terminou do ultimo dia 20. Mas o GDF reabriu o diálogo com o movimento, para que a saída das famílias ocorresse pacificamente.

Colaborou Isabella Tonhá

Fonte: R7

Nenhum comentário: