sábado, 5 de maio de 2012

Sem-Teto querem casas

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) suspendeu, em decisão na noite de sexta-feira (4/5), a data da reintegração de posse de terreno em área do setor industrial de Ceilândia, local nomeado pelos manifestantes como "Novo Pinheirinho". A região é ocupada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

Com a decisão da Justiça, o prazo foi ampliado para o próximo dia 15/05. Mesmo dia em que está marcada uma audiência de conciliação entre o movimento e o governo. De acordo com um dos líderes do MTST, Vitor Guimarães, os integrantes vão continuar ocupando o terreno até que a reunião realmente aconteça. "A nossa intenção é manter o acampamento e fazer as negociações em paz", afirma.
A desocupação do terreno pelo movimento estava prevista para sexta-feira (04/05/12), segundo notificação judicial. A decisão causou resistência dos manifestantes que chegaram a atear fogo em pneus para evitar a ação da polícia durante o dia de ontem. Na última semana os manifestantes chegaram a forçar a entrada ao Buriti e quebraram a entrada do palácio.

Manoela Alcântara


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: