sexta-feira, 25 de maio de 2012

Para cima e avante!!!

Morar em um local onde é possível encontrar de tudo um pouco, conhecer pessoas de várias regiões do país e ver a cidade crescer em ritmo acelerado são coisas que só quem mora em Ceilândia pode perceber. A região administrativa é a maior em número de população do Distrito Federal.

No dia 27 de março de 1971 a cidade foi inaugurada e hoje tem aproximadamente 600 mil habitantes. Está subdividida em bairros e extremos norte e sul. Uma grande quantidade de pontos comerciais e industriais espalhados pelo centro da cidade e em pontos das entrequadras favorecem bastante a região.

Com a chegada do metrô, as áreas próximas às estações começaram a ser ainda mais valorizadas, além de facilitar a vida de quem depende do transporte público.

Localizada a 26 km do Plano Piloto, Ceilândia está situada em um local de fácil acesso a outras regiões administrativas, como Taguatinga e Samambaia, e municípios goianos do Entorno, como Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto.

A valorização da cidade começou com a chegada de grandes comércios, como hipermercados, metrô e um shopping que, embora ainda irá começar a construção (ao lado do Shopping Popular), já anima a população, e também com a chegada de grandes projetos imobiliários.

O crescimento da cidade-satélite pode ser observado no decorrer de cada ano. Novos investimentos comerciais e residenciais são lançados e novas estruturas são construídas, possibilitando a chegada de mais moradores à região. Em uma área de aproximadamente 230,30 km², a cidade só tende a se desenvolver e a satisfazer as necessidades dos habitantes.



O mercado imobiliário na Ceilândia está a todo vapor. Vários empreendimentos estão à disposição de Ceilândia e novos projetos ainda virão. Assim como em outras RAs, como Samambaia e Gama, por exemplo, o mercado imobiliário da cidade está crescendo e levando mais oportunidades às pessoas que moram e trabalham em locais próximos.

Célio Sabino Gonçalves, gerente de empreendimentos da Construtora Caenge, faz um breve levantamento dos projetos imobiliários lançados na região e explica que o mercado da cidade está em fase de entrega de produtos comercializados em 2009 e 2010, e de comercialização de estoques remanescentes de unidades de dois e três quartos.

O gerente acrescenta que a satélite é um ótimo lugar para investir em imóveis e, apesar de não haver previsão de novos lançamentos, comenta sobre o futuro do mercado imobiliário da região. “A Caenge, até o primeiro trimestre de 2012, é a construtora com o maior número de unidades entregues, com localizações altamente privilegiadas em Ceilândia. Ainda não temos previsão de lançamentos para 2012 para a região. Porém, algumas negociações, como aquisição de terrenos, estão em andamento”, conta Célio.

Paula Morais


Fonte: Jornal da Comunidade

Nenhum comentário: