sexta-feira, 11 de maio de 2012

Grafite contra a violência sexual infantil


Com o apoio da Administração Regional de Ceilândia e a convite da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, uma enorme bandeira com mensagem contra a exploração sexual de crianças e adolescentes foi grafitada no Ginásio Regional de Ceilândia, que após o trabalho, será entregue amanhã para a comunidade da cidade que há anos aguardam pelo complexo esportivo.

Segundo o coordenador do trabalho, Sérgio de Cássio, diretor executivo da ONG Grupo Atitude, o grande esforço valeu a pena, pois ficou muito bonito e agora todo o Brasil irá conhecer o talento da maior cidade do Distrito Federal.

A bandeira, que tem mais de 300 m², será esticada pela primeira vez no gramado do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro, no próximo domingo, dia 13 maio, quando o Botafogo irá decidir com o Fluminense a final do Campeonato Carioca 2012. Artistas e atores da Rede Globo de televisão irão carregar a bandeira até o centro do campo.

Após o domingo, a bandeira deve percorrer diversos eventos e acontecimentos em diversas cidades do Brasil.


Atitude

O Grupo Atitude é uma Organização não-Governamental, sem fins lucrativos, criada em abril de 1998, por um grupo de jovens moradores da região administrativa de Ceilândia-DF. A organização não tem vínculo partidário, estudantil nem religioso e se fundamenta nos princípios da cidadania, na luta pela garantia dos direitos civis constituídos, acreditando estar, desta forma, contribuindo para uma sociedade mais justa e solidária.

A entidade desenvolve, ainda, atividades de cunho social nas áreas de saúde, educação e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de exclusão social, em conflito com a lei, moradores de rua e estudantes da rede pública de ensino do DF.

O Grupo Atitude trabalhou nestes anos para encontrar respostas coletivas a esses tipos de carências, criando espaços de debates, encontros e organização envolvendo adolescentes, operadores culturais, professores e pais. A estratégia destas atividades é trabalhar o protagonismo social dos jovens da periferia, a defesa dos direitos básicos e no mesmo tempo para propor ações e projetos de inclusão social, produtiva e cultural.


Fonte: Administração Regional de Ceilândia e Sérgio de Cássio, por e-mail.

Nenhum comentário: