segunda-feira, 14 de maio de 2012

Rumo ao Pódio Olímpico

O programa "Rumo ao Pódio Olímpico", desenvolvido pelo Instituto Joaquim Cruz, atenderá 30 adolescentes com o objetivo de formar atletas em condições de subir ao pódio na edição de 2020 dos Jogos Olímpicos, que por enquanto ainda não têm local definido.

O lançamento oficial do projeto foi realizado nesta segunda-feira, em Brasília. Para participar, jovens de ambos os sexos, entre 16 e 21 anos, podem se inscrever para a seletiva a partir do dia 15 de maio. Os testes acontecerão de 2 a 23 de junho, na pista de atletismo do Centro Olímpico Ceilândia, em Brasília.

Os atletas selecionados para o projeto participarão de diversas competições, além de contar com treinamento especializado, suporte de equipe multidisciplinar, vale transporte, vale alimentação, assistência odontológica e bolsa auxílio durante a preparação.

Através da Lei de Incentivos Fiscais do Ministério do Esporte, a Tetra Pak, presidida por Paulo Nigro, patrocina o programa. "Temos o compromisso e o empenho em melhorar a qualidade de vida das pessoas e temos convicção de que o esporte é um eficaz instrumento de inclusão social", afirmou. Joaquim Cruz, 49 anos, é um dos maiores nomes do atletismo brasileiro.


Depois de conquistar a medalha de ouro na prova de 800m da edição de 1984 dos Jogos Olímpicos, realizada em Los Angeles, ele ficou com a prata na mesma distância quatro anos depois, Seul.


Fonte: Gazeta Esportiva e Terra

Nenhum comentário: