sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sujeira que incomoda

Sujeira, entulhos, lixo orgânico e até animais mortos. Esse é um dos problemas enfrentados pelos moradores das quadras próximas à Área Especial da QNN 18 e do Parque Metropolitano, na Guariroba. Parte desse lixo é de obras de prédios residenciais. As empreiteiras e, também, a comunidade descartam os entulhos nestas áreas de forma incorreta, prejudicando a limpeza e organização dos espaços.
 
Segundo o morador da Quadra 4 – que fica próxima à Área Especial 18 – Alan Alves Oliveira, 26 anos, todo tipo de lixo é descartado no local e o mau cheiro incomoda. “Acho um absurdo as pessoas jogarem lixo aqui. Tem que tomar uma atitude e jogar nas lixeiras. O mau cheiro tomou conta daqui. Está insuportável”, reclama o morador.
O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, conta que uma parte da comunidade não tem uma postura correta ao descartar o lixo. “Além de sujeira, há uma cultura errada da comunidade na hora de jogar o lixo fora. Para evitar isso, a administração criou o Programa Cata Entulho, no qual a população entra em contato com a administração e imediatamente são tomadas medidas para a retirada do lixo”, revela.


Fonte: ClicaBrasília

Nenhum comentário: