sexta-feira, 8 de junho de 2012

Um novo roteiro

Cerca de 100 estudantes da escola Walford Rudoff Steiner de São Paulo, visitaram o projeto social Jovem de Expressão da CUFA, em Ceilândia, na semana passada. Este encontro teve por objetivo a troca de culturas entre os adolescentes envolvidos.
A visita começou com uma pequena palestra falando sobre o projeto Jovem de Expressão e a história da Ceilândia. Para a estudante paulista do terceiro ano, Isabel Rocha, de 17 anos, a experiência é válida, pois propicia um rico intercâmbio cultural, “acho importante conviver com jovens de realidades diferentes”, declarou a adolescente.
Os Jovens de Expressão promoveram uma roda de break e uma apresentação de axé para receber os visitantes. Já os estudantes paulistas, retribuíram a cortesia cantando algumas músicas ensaiadas, em coral.
A passagem pela capital faz parte do Projeto Vidas, Viagem Interativa de Arquitetura Social. Os adolescentes paulistas são estudantes da escola Walford Rudoff Steiner, uma instituição que tem a “arquitetura e seu significado para sociedade como um tema central”, como explica o professor de história da arte, Luzius Zaelin.
Nicholas Mangels, de 18 anos e estudante do terceiro ano, aprovou a experiência. Com relação à arquitetura de Brasília, ele afirmou “É bem mais bonita que São Paulo”, no entanto, ao visitar a Ceilândia, o rapaz disse se sentir em um clima mais parecido com São Paulo.


É uma boa dica para o Governo do Distrito Federal (GDF) mostrar um DF além do Plano Piloto!


Fonte: ClicaBrasília

Nenhum comentário: