sábado, 30 de junho de 2012

A volta dos mortos-vivos

A questão da construção do cemitério junto a QNR e ao Setor de Indústrias de Ceilândia voltou a ser discutida na CLDF. A Associação Comercialde Ceilândia (ACIC) identificou que o assunto voltou a baila e era atônica das discussões nos gabinetes da CLDF na última quarta-feira (27), de um lado os que querem o cemitério e do outro os que desejam um outro encaminhamento.

Em 2011, cerca de 100 moradores fizeram uma manifestação contra a construção do cemitério na cidade. A população se mobilizou fechando faixas da BR-070 durante quase duas horas. Os moradores encerram o protesto após a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab)do Governo do Distrito Federal informar que a implantação do cemitério não aconteceria mais naquela área e, também, disse que novas localidades estariam sendo estudadas para destinação dos novos cemitérios no Distrito Federal.


Vale ressaltar que a área em questão é a mesma em que houve ocupação irregular de Sem-Teto neste ano. O local ficou conhecido popularmente como "Novo Pinheirinho".


Fonte: Associação Comercial de Ceilândia - ACIC-DF, por e-mail, e Ceilândia.com

Nenhum comentário: