domingo, 6 de junho de 2010

Universo é novamente campeão brasileiro de basquete

Em jogo emocionante, o Universo conquistou o título do Novo Basquete Brasil (NBB). O time de Brasília venceu o Flamengo por 76 x 74, na manhã deste domingo (6/6), no Ginásio Newton de Faria, em Anápolis. É o segundo título nacional do Universo. O primeiro foi em 2007.

Com o triunfo, o Universo exorcizou a sina de vice que carregava por ter perdido do mesmo Flamengo as duas últimas finais do campeonato nacional de basquete mascuino.

No terceiro jogo da série melhor-de-cinco, no Ginásio Nilson Nelson, no domingo passado (30/5), alguns jogadores do Flamengo entraram em confronto com torcedores brasilienses que invadiram a quadra. O ginásio acabou sendo interditado pelo NBB e, com a vitória rubro-negra no quarto confronto, no Rio, a decisão foi transferida para Anápolis. Seis jogadores do time carioca seriam julgados na última sexta-feira (4/6), mas o evento foi adiado e a equipe carioca entrou completa.

Responsável por marcar os dois pontos que decidiram o jogo, o ala Alex tratou de comemorar a vitória depois de uma série que acirrou ainda mais a rivalidade entre os dois times. "Foi merecido. Para nós, vencer o Flamengo é diferente e vice-versa. Foi um grande espetáculo e o mérito é da nossa equipe", disse o jogador.

O técnico Lula Ferreira lembrou as derrotas anteriores contra o mesmo Flamengo. "O título tinha que chegar. Não poderíamos perder pela terceira vez. Eram dois grandes times e um teria que sair. Depois de dois vices, estou satisfeito e com a sensação de um sonho realizado", afirmou.

Visivelmente abatido após a derrota, Marcelinho, que deixou a quadra com cinco faltas no último quarto, lamentou o resultado e elogiou o adversário. "Quando não é para ser, não é mesmo. Hoje foi um dia daqueles e cometemos muitos erros no final. Mas o Universo mereceu e temos que reconhecer. O Flamengo está acostumado a ganhar, mas também sabe perder."



Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: