quarta-feira, 2 de junho de 2010

E a poeira continua no Incra 09...

Na avenida principal do Incra 9, em Ceilândia, os buracos que atrapalhavam o trânsito foram tapados, mas as obras ainda não foram concluídas. Morador antigo do Incra 9, o agricultor Milton Tavares reclama da poeira causada pelo trabalho inacabado.

“Aqui era uma buraqueira enorme, foi feita a reclamação, a máquina veio e tampou os buracos, mas não vem caminhão molhar [essa terra]. A solicitação da gente é para o asfaltamento, para poder beneficiar a população. São vários moradores, têm muita criança com dificuldade. Nós estamos com essa dificuldade, sem asfalto, sem a mínima condição de residência”, avalia.

Quem tem comércio próximo da avenida principal também enfrenta problemas por causa da poeira. O comerciante Jairo dos Santos afirma que às vezes tem que fechar a loja mais cedo por conta do problema. “Ontem mesmo eu fui obrigado a fechar mais cedo porque, devido ao movimento na chácara ao lado, a poeira subiu demais e não tinha condições de atender os clientes, os clientes não tinham como entrar no mercado e a gente foi obrigado a baixar as portas”, relata.

No prolongamento da avenida principal, que dá acesso ao Incra 8, os buracos continuam, justamente em um trecho por onde passam ônibus escolares todos os dias. “Ultimamente, a linha de ônibus está sendo suspensa. O prolongamento da avenida está com muito buraco, muitas valas e as empresas que fazem transporte escolar suspenderam esse trecho, estão passando em outro itinerário, atrapalhando os alunos que moram nesse trecho”, afirma um morador.

Na manhã desta segunda-feira, dia 31, os alunos passaram mais uma vez por transtornos para conseguir chegar à escola. “É muito empoeirado, suja muito o sapato”, conta o estudante Wagner Silva. “A gente não pode nem sentar porque senão chega sujo na escola. A gente tem que ficar em pé, fechando a janela porque entra poeira e a gente na escola todo sujo”, afirma uma estudante.

Todos esses problemas foram mostrados pela Redação Móvel no início deste mês. Como não foi tomada nenhuma providência, o aposentado chamou a reportagem mais uma vez. “O que era para ter sido feito, o secretário de Obras não fez, que era o cascalhamento. Ele prometeu na segunda-feira passada que ia estar o caminhão e o trator para fazer essa obra e até hoje não compareceu com nada. Estamos aguardando ele para fazer o serviço”, diz o aposentado.

A administração de Ceilândia informou que não há previsão de asfaltamento da área, mas um caminhão pipa vai molhar o local todos os dias. A Secretaria de Agricultura disse que até a próxima semana vai colocar cascalho na avenida.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: