terça-feira, 1 de junho de 2010

Palco Giratório 2010

O Projeto Palco Giratório – Circuito Nacional SESC de Artes Cênicas inicia sua primeira etapa no Distrito Federal com o espetáculo Idéias de Teto, com a direção de Clara Trigo, do estado da Bahia. As apresentações serão nos dias 1º de junho, às 20h, e 2 de junho, às 15h, no Teatro SESC Newton Rossi, no SESC Ceilândia. As etapas seguintes acontecerão nos meses de agosto, setembro e novembro, com espetáculos do Ceará, Santa Catarina e Paraná, respectivamente. A entrada é franca.

Lançado em 1998, o Palco Giratório promovido pelo Departamento Nacional em parceria com os Departamentos Regionais tem o propósito de realizar intercâmbio das artes cênicas pelo país. Inicialmente foi apresentado em cinco estados, hoje em dia transformou-se em uma grande oportunidade para a troca de experiências de grupos de artistas de todo o Brasil.

O projeto acontece em duas vertentes: o Circuito Palco Giratório que acontece em quatro etapas, em âmbito nacional, entre os meses de abril e dezembro. Doze grupos percorrem um roteiro pré-definido formando um circuito de apresentações. A outra vertente é o Festival Palco Giratório Brasil (realizado em sete capitais brasileiras) que conta com uma programação concentrada e diversificada, durante um mês, de grupos de diversas regiões do país e do Distrito Federal. Em 2003, o SESC-DF foi o primeiro Regional a sediar o Festival, que acontece, anualmente, no mês de julho.

O Circuito e o Festival Palco Giratório promovem ao final de cada espetáculo debates, oficinas e workshops que visam fomentar as reflexões sobre as temáticas abordadas nas montagens, além de fortalecer o desenvolvimento intelectual dos artistas.


Fonte: blog Acontece Brasília

Nenhum comentário: