sexta-feira, 27 de maio de 2011

Resto de arquibancada está sendo demolida

Depois da tentativa frustrada de implosão das arquibancadas do estádio Mané Garrincha no último dia 15, o Consórcio Brasília 2014, responsável pelas obras do campo de futebol para Copa do Mundo, começou nesta sexta-feira (27), a demolição mecânica das estruturas.

No total, 15 pessoas trabalham na demolição mecânica, entre engenheiros, mecânicos e operadores de equipamento. Entre as máquinas utilizadas estão equipamentos hidráulicos especiais e guindastes de grande porte. O consórcio precisou construir um aterro de acesso ao lado da arquibancada para possibilitar que as máquinas alcançassem o topo da estrutura.

Além da demolição, outras três atividades estão sendo desenvolvidas na obra atualmente: a escavação para rebaixamento do campo de futebol, a fundação e a estrutura (pilares, vigas e lajes) da obra. Segundo informações do Consórcio Brasília 2014, 19% do total da obra já foram executados. As fases seguintes incluem acabamento, com colocação de cerâmica, vidros e a realização de pintura e instalação de redes elétricas, de esgoto e de estruturas de ar-condicionado.

O Consórcio reafirmou que a mudança na metodologia da demolição da arquibancada não afetou o prazo de conclusão das obras do estádio e que as demais etapas têm andamento normal. A reforma começou em julho de 2010 e a previsão é que termine em dezembro de 2012.


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: