terça-feira, 17 de maio de 2011

Opinião: Ainda está devagar

No dia 15 de maio de 2011 o jornal Correio Braziliense, no seu caderno Cidades, trouxe uma radiografia dos problemas que afligem a população do Distrito Federal. A reportagem especial destaca que se medidas urgentes não forem tomadas como respostas aos anseios da população, o governo terá como resultado a ampliação das reclamações sobre a qualidade dos serviços públicos.

Diante deste levantamento, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ceilândia - ACIC-DF -destaca que em Ceilândia, a expectativa por encaminhamento de solução para problemas como as condições precárias da escola classe 57, na QNP 14, no setor P Sul, na qual menina prendeu o dedo no brinquedo e passou horas para sair, calamidade no atendimento dos postos de saúde daquele setor e também no hospital da cidade são exemplos de diminuição da qualidade dos serviços públicos.

Outra questão que a cidade reclama, é a de que o DER-DF se vale de apenas uma única explicação para o término da via de ligação Ceilândia – Samambaia, DF-459. Para esta obra, que a Associação Comercial de Ceilândia já chamou à atenção para os prejuízos da não conclusão imediata, há a necessidade de sair do discurso fácil, de que se está aguardando decisão do Tribunal de Contas do DF, e partir para uma negociação da liberação preventiva, junto daquele egrégio tribunal, visando o atendimento da premente e urgente demanda de mobilidade da população.

No que tange a meios alternativos de transporte, há que se concluir as obras inacabadas das ciclovias que percorrem toda a cidade de Ceilândia. No setor P Norte, uma outra obra, a via de acesso ao setor foi duplicada e até o presente momento, segundo informações da população, não foi entregue devido a falta de sinalização.

O sinal amarelo se encontra ligado, cabe ao GDF ação, sob pena de verem frustradas expectativas da população com o novo governo.


Fonte: Correio Braziliense e ACIC-DF, por email

Nenhum comentário: