sábado, 14 de maio de 2011

Juniores de futebol começa em maio

O time do Ceilândia não participará desta edição.


O 36º Campeonato Brasiliense de Futebol Júnior começa no próximo dia 21 de maio e conta com a participação de treze equipes, divididas em dois grupos. No grupo “A” estão Cruzeiro, Unaí/Itapuã, Planaltina-GO, Atlético Ceilandense, CFZ/BSB e Gama. Já o Grupo “B” será formado por Bandeirante, Capital Católica, Formosa, Legião, Paranoá, Brasília e Brazlândia.

A novidade é que o grupo B terá duas rodadas a mais que o grupo A,· por conta da desistência de alguns clubes. O Santa Maria, o atual campeão, é um dos times que resolveram não competir neste ano. O torneio tem previsão de ser encerrado no dia 08 de agosto.

Confira os jogos da primeira rodada

GRUPO A
Cruzeiro x Unaí/Itapuã – Sábado (21/05), 10h – Estádio do Cruzeiro
CFZ x Gama – Sábado (21/05), 15h30 – A definir
Planaltina x Atlético Ceilandense – Domingo (22/05), 15h30 – Adonir Guimarães

GRUPO B
Bandeirante x Capital Católica – Sábado (21/05), 10h – Metropolitana
Paranoá x Brasília – Sábado (21/05), 15h30 – JK
Formosa x Legião – Domingo (22/05), 15h30, Diogão

* O Brazlândia estará de folga na primeira rodada


A primeira fase será disputada em cinco rodadas para o grupo A e sete rodadas para o grupo B. Os quatro melhores colocados em cada grupo disputam o quadrangular semifinal com apenas duelos de ida, sendo que os confrontos obedecerão à ordem de classificação de cada um, de acordo com a fase anterior.

Na terceira fase, os quatro melhores colocados fazem a semifinal, com jogos de ida e volta, até que os dois finalistas sejam conhecidos. A decisão também será definida em duas partidas, no sistema de ida e volta.


Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: