quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nova unidade Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Distrito Federal realizará nesta sexta-feira (20/5), às 10h, a cerimônia de inauguração da unidade de Ceilândia. A instituição já funcionava neste endereço desde setembro, mas a inauguração oficial ainda não havia ocorrido. A nova unidade, localizada em um prédio de três andares na avenida JK (Hélio Prates), aumenta a capacidade de atendimento para mais de 1,2 mil alunos por dia.

O antigo espaço do Senac em Ceilândia ocupava o Edifício Palácio do Comércio, no centro. Até janeiro de 2009, eram feitos em torno de 550 atendimentos por dia no local. Posteriormente, até agosto de 2010, esse público passou a ser atendido no Setor Comercial Sul. A instituição promoveu tais mudanças para solucionar a crescente demanda por cursos profissionalizantes e agora consolida sua presença na região.

O Senac Ceilândia já tem 432 alunos matriculados, divididos em 20 turmas de 12 cursos. As capacitações mais procuradas são de Auxiliar de Pessoal, Auxiliar Administrativo, Faturamento de Convênios Médicos Hospitalares e de Laboratórios, Operador de Caixa, Cabeleireiro, Manicure/Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelhas.

Neste ano, a unidade lançou o curso de Garçom, com laboratório para a realização das aulas práticas. Em breve, passará a oferecer cursos voltados para a capacitação de profissionais que pretendem trabalhar na Copa do Mundo de 2014, com oferta de aulas do idioma inglês, por exemplo.



O Senac Ceilândia possui oito laboratórios para auxiliar o aprendizado teórico dos alunos: três de informática, três de imagem pessoal (cabeleireiro, manicure/pedicure, depilação e design de sobrancelhas), um para o curso de Garçom e Cummins, e um para o curso de Operador de Caixa. Ainda nesse ano, serão oferecidos os cursos técnicos de Logística, Contabilidade e Secretariado.

A unidade possui, também, nove salas de aulas convencionais, livraria, biblioteca e auditório com capacidade para 70 pessoas, que poderá ser locado por outras empresas para a realização de eventos. Além disso, conta com espaços para atendimento ao cliente, administração, secretaria e sala de professores, todos com adaptações aos Portadores de Necessidades Especiais (PNE).



Inauguração do Senac Ceilândia
Data: 20.05.2011
Horário: 10h
Local: QNN 1, conjunto D, lote 4/6, Avenida JK (Hélio Prates) – Ceilândia Centro


Fonte: Ceilândia.com

Nenhum comentário: