quinta-feira, 26 de maio de 2011

Protestos na QNR

Cerca de 100 pessoas fizeram, nesta manhã de quinta-feira (26/5), uma manifestação na BR-070, próximo ao Setor QNR, em Ceilândia. O protesto teve início por volta das 8h. A manifestação seria motivada por conta da construção de um cemitério na região que seria contra a vontade da comunidade do local.

Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, os manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram as duas faixas da via na altura do Km 12 próximo ao balão que dá acesso a Águas Lindas. Os veículos não passavam em nenhum dos sentidos da rodovia.

Por volta das 9h10, quatro viaturas da polícia começaram a desviar o trânsito no sentido Águas Lindas para outra pista. O protesto teve fim por volta das 10h00 da manhã.


Assalto na escola

Bandidos invadiram na madrugada nesta última quinta-feira (26) uma escola em Ceilândia. No Centro de Ensino Fundamental Nº 27 tem apenas um vigilante no período da noite, que ao perceber um barulho estranho teria usado um apito - a única arma para afastar os bandidos.

Os ladrões usaram um pedaço de madeira para subir no muro. Eles serraram as grades da janela da secretaria da escola, de onde levaram dois computadores. “As máquinas eram utilizadas para serviços administrativos. É preciso ter mais segurança para que a gente possa continuar trabalhando com as crianças”, afirma a professora Márcia Andrea. Crianças acabaram fazendo um protesto contra a falta de segurança na escola.


Fonte: Correio Braziliense aqui e aqui, Jornal Local, ClicaBrasília e Rede Globo

Nenhum comentário: