sexta-feira, 20 de maio de 2011

Avenida precisa de mudanças

Com uma extensão que atravessa Ceilândia de sul a norte, a Avenida Espírito Santo(Via Leste) se tornou uma espécie de avenida comercial da cidade, lá se encontra desde padaria a oficinas mecânicas, hotéis(móteis), restaurantes, lanchonetes tipo fast food, escolas, academias, lojas de material de construção, ou seja, a avenida é um grande shopping horizontal.

Diante de toda esta atratividade econômica e diversidade de negócios, a avenida sofre com a falta de estacionamentos, as calçadas são precárias, falta de limpeza, manutenção e sinalização. A noite boa parte do comércio fecha e com uma iluminação precária, contribui para que a segurança na via se torne um problema para os empresários da região.

Um breve levantamento junto aos comerciantes verifica-se que as demandas são investimentos na construção de estacionamentos, no canteiro central da via, reforma de calçadas, interligação da via à via centro norte (construção de acesso de Ceilândia sentido P Sul-Taguatinga), substituição da iluminação pública, hoje tipo braço em postes, por iluminação no canteiro central com postes tipo palito.


Fonte: Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ceilândia - ACIC-DF, por e-mail.

Nenhum comentário: