terça-feira, 17 de maio de 2011

Com falhas em implosão, uso de máquinas pode ser a opção

Candidata a ser sede da abertura para a Copa do Mundo de 2014, Brasília vive um momento favorável com o atraso das obras em São Paulo. No entanto, no último domingo, a falha na implosão da antiga arquibancada coberta do Estádio Mané Garrincha levantou dúvidas sobre um possível atraso no cronograma planejado anteriormente. Ontem, o Consórcio Brasília 2014, responsável pela obra, esclareceu que nada foi alterado no projeto, apesar do fracasso na demolição no fim de semana.

Ontem, a equipe de implosão voltou ao local para uma vistoria e destacou que, em parte da estrutura, já é possível dar continuidade ao processo de demolição da arquibancada por meio da demolição mecânica, ou seja, com equipamentos como escavadeiras e tratores.

Procurado pela reportagem, o Consórcio só se manisfetou em nota oficial e esclareceu que analisa procedimentos complementares para continuar a demolição da estrutura. Uma terceira implosão não foi descartada. “Foi constatado que houve interrupção na linha de acionamento (cordel detonante) dos explosivos. Apenas parte deles foi detonada”, explicou a empresa.


Fonte: ClicaBrasília, Jornal de Brasília e Band

Nenhum comentário: