quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Ceilândia se prepara para o jogo de domingo

Após a derrota por 2 a 1, sofrida diante do Araguaína-TO, na última segunda-feira, o time do Ceilândia se reapresentou na última quarta (14/07/10), no CT do Jaguar, para dar início à preparação para a próxima partida diante do Botafogo-DF, no domingo (1º), às 16h, no Estádio Abadião. Contra os botafoguenses, o técnico Adelson de Almeida contará com todos os jogadores à sua disposição, mas deve fazer ao menos duas mudanças táticas.

Apesar do resultado negativo na rodada anterior, os jogadores do Gato continuam otimistas e acreditam na classificação à próxima fase. O lateral Paulo Ricardo explicou a derrota diante dos tocantinenses. “A gente foi lá sabendo da pressão que iríamos sofrer. Conseguimos um gol muito cedo, mas não conseguimos segurar os donos da casa, que foram apoiados pela torcida e viraram a partida”.

O treinador Adelson de Almeida também deu a sua versão. “Enfrentamos uma equipe totalmente diferente daquela que empatou aqui com o Botafogo. Posso dizer que qualquer time que for a Araguaína e conseguir um empate terá motivos para comemorar, porque eles são muito fortes jogando em casa e não perdem lá faz quatro anos. Então, entendo que foi um resultado normal”, explicou o treinador.

Domingo, o Ceilândia enfrenta o Botafogo, que ainda não venceu na competição e vem motivado com a troca de treinador e a necessidade de somar os três pontos para fugir da última colocação. “O jogo contra o Botafogo será tão difícil quanto os outros. É uma equipe qualificada e que pode decidir uma partida a qualquer momento, então precisamos ter muito cuidado”, analisou Adelson de Almeida.




Nesta partida estarão em campo os dois maiores goleadores atualmente em atividade no futebol brasileiro. Do lado do Botafogo, Túlio Maravilha, com aproximadamente 920 gols marcados, segundo suas contas. Defendendo o Gato Preto, Dimba, com 751 gols na carreira, será a principal esperança da torcida do atual campeão do DF. “São dois grandes jogadores que sabem como ninguém fazer gols, mas desta vez vou apostar no meu companheiro Dimba, brincou Paulo Ricardo, lateral-direito do Ceilândia.

Adelson de Almeida poderá contar com todos os titulares, mas garante que irá fazer ao menos duas alterações no time que começará a partida diante do Glorioso do DF. “Devo fazer uma ou duas alterações de ordem tática por opção minha. Isso será em função do adversário e do que estamos projetando para esta partida”, explicou o comandante.



Ceilândia x Botafogo-DF - 01/08/10 - domingo - 16h00 - estádio Abadião (Guariroba)


Fonte> Esporte Candango e Jogo Aberto DF (Band)

Nenhum comentário: