segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ceilândia vence o Brasília

A partida era válida pela primeira rodada da Série D do Brasileiro de 2010, mas tinha cara de Campeonato Candango. De um lado o atual campeão, o Ceilândia, e do outro o vice campeão de 2009, o Brasília. As duas equipes se enfrentaram na tarde deste domingo, no estádio Abadião, pela primeira rodada da competição e o alvinegro levou a melhor ao vencer por 2x0, dois gols do matador de Dimba.

O Brasília começou a partida pressionando, com Maninho, que chgou pela lateral direita assustando o goleiro Donizete. O Ceilândia, por sua vez, respondeu no contra-ataque, com Chefe, que arriscou chute de fora da área, mas encontrou a zaga do Colorado pelo caminho.

Somente aos 25 minutos é que voltaram a aparecer jogadas de perigo. Paulo Ricardo cobrou falta, lateral esquerda, para o Ceilândia, e alçou a bola na área, Thiago Felix tentou a finalização, mas Diego salvou a equipe vermelha.

Aos 31 minutos, o Ceilândia abriu o placar. O lateral Paulo Ricardo arriscou chute da entrada da grande área, o goleiro Diego espalmou, Dimba estava bem posicionado, não desperdiçou a chance e marcou o primeiro gol do Gato. Ceilândia 1x0.

No final do primeiro tempo, aos 43', Chefe entrou em uma dividida de bola com o zagueiro Índio. O atacante chegou a ficar caído em campo por cerca de 2 minutos, mas após receber atendimento se recuperou e voltou para a partida.

A primeira jogada de perigo segundo tempo só ocorreu aos 15 minutos, quando o ataque do Brasília, Thiago Silva, arriscou uma cabeçada, mas não obteve sucesso. Três minutos depois, o Brasília tentou novamente com Thiago Silva, mas o atacante não conseguiu chegar a tempo de completar a jogada.

Na armação da jogada seguinte, o Ceilândia chegou com Thiago Félix, o atacante cruzou rasteiro da direita para Dimba, que aproveitou a saída errada do goleiro Diego e marcou o seu segundo gol na partida, o segundo da equipe. Ceilândia 2x0.

Sentindo a diferença no placar, o Brasília tentou chegar de todas as maneiras. Aos 29', em cobrança de falta, Maninho chutou direto, assustando o goleiro Donizete, que espalmou. Mais tarde, aos 38', foi o Ceilândia que tentou novamente. André Luiz arrancou pelo meio de campo, carregou até a entrada da grande área, lançou para Dimba, que, por sua vez, chutou para o gol, mas o goleiro Diego defendeu.

O Colorado até tentou pressionar para diminuir a vantagem dos alvinegros, mas já era tarde demais. O Ceilândia conseguiu segurar o placar erm 2x0.

O técnico do Ceilândia comentou sobre a estréia. “O importante não é dar espetáculo, mas, sim, vencer nosso adversário. Hoje o nosso dever de casa foi feito. Parabenizo a todos os jogadores, que foram muito guerreiros", elogiou Adelson Almeida.

O atacante Dimba também deixou a sua impressão sobre a partida. “Foi bom, marcar gols em uma partida de estréia. Início de competição sempre é difícil, e em um jogo onde as duas equipes se conhecem fica complicado. Nós sentimos muito essa partida, mas assim mesmo a vitória veio. Agora vamos nos preparar cada vez mais para dar conta do campeonato”, explicou o atacante.

Pelo lado do Brasília, Thiago Silva tentou explicar o que faltou. “Não conseguimos a vitória porque faltou um pouco de entrosamento. A equipe foi desfalcada em cima da hora e alguma peças de reposição ficaram faltando. A formação do time ainda é muito nova. Faltou também condicionamento e preparo físico”, lamentou o atacante.

Na próxima rodada, o Ceilândia vai até Araguaína-TO enfrentar o time da casa, segunda-feira, 26/7, às 20h15. Já o Brasília vai atuar no estádio do Cave um dia antes, às 16h, quando receberá o Botafogo-DF.



Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: