sábado, 17 de julho de 2010

Ceilândia joga neste domingo pela série "D"

A Série D começará neste fim de semana com um duelo brasiliense logo de cara. Amanhã, às 16h, o campeão candango Ceilândia receberá o Brasília no Abadião, no início da luta por uma vaga na Série C de 2011.

No cargo desde o começo da temporada, o técnico Adelson de Almeida comandou o Gato na campanha que levou ao título regional inédito. Ele é a esperança da diretoria para subir de divisão. “Tivemos uma preparação satisfatória nesse intervalo. Mudamos alguns jogadores, mas a base do time campeão foi mantida, assim como a nossa postura em campo”, ressalta o treinador.

Entre as alterações no elenco, a mais sentida pelo técnico foi a saída do meia-atacante Alan Dellonn, para o América-RN. “Uma perda irreparável. Mas lamentar não ajuda em nada. Estamos trabalhando para superar esse problema”, afirma Adelson. Na vaga, entrou o jovem Thiago Félix, com a função de armar as jogadas de ataque com o veterano Dimba, destaque do time. “Ele (Dimba) está com um ótimo preparo físico, melhor até que outros mais novos”, elogia o comandante.

Do outro lado do duelo, o Brasília chega à competição por acaso. Sexto colocado no campeonato candango, o colorado herdou a vaga após desistências em série de times goianos e do Ceilandense. Mesmo assim, espera conseguir uma boa campanha com o técnico Marquinhos Carioca. “O grupo está muito bom, unido. Vai ser difícil, pois o Ceilândia vem motivado pelo título recente e vai ter o apoio da torcida. Mas temos que estar tranquilos para não cometermos erros”, diz o treinador.



Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: