sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tribunal de Contas suspende licitação

O Tribunal de Contas do Distrito Federal suspendeu o edital de licitação para a escolha da empresa que fará a obra da Unidade Acadêmica da UnB em Ceilândia (UAC). O órgão questionou a falta do projeto de fundação do auditório, a adequação dos acessos às pessoas com deficiência e questões como uso incorreto de termos técnicos no documento.

As propostas deveriam ter sido abertas nesta terça-feira (7). Segundo a UnB, a construção do prédio é de responsabilidade do GDF. A instituição disse que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) enviará até o final da semana os documentos e ajustes solicitados pelo tribunal.
Na segunda-feira, o secretário de Obras, Oto Silvério Júnior, deve se reunir com o relator da decisão do tribunal para explicar a situação, segundo a UnB. O vice-reitor, João Batista de Sousa, também deve estar presente.

A Novacap publicou o aviso de licitação para conclusão do bloco em 30 de dezembro. O prédio vai abrigar salas de aula, laboratórios, biblioteca e auditório. As obras devem durar cerca de sete meses ao custo de R$ 7,6 milhões. A unidade também vai receber alunos de fonoaudiologia, novo curso que começa no segundo semestre de 2012.


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: