sábado, 25 de fevereiro de 2012

Times da cidade jogam hoje

Após se apresentar no último dia 17 e ter apenas oito dias para se preparar para a estreia na competição, enfim, o Dom Pedro vai entrar em campo. Às 16h deste sábado (25), o time dos Bombeiros recebe o Ceilândia, no mal tratado estádio da Metropolitana, em partida valida pela terceira rodada da Taça JK, primeiro turno do Candangão 2012. O time local acabou herdando a vaga do desistente Brasília e corre contra o tempo para montar a equipe.

O Gato Preto vem de empate diante do Luziânia na segunda rodada do Candangão. O time do técnico Ricardo Oliveira realizou um rachão na manhã desta sexta-feira e está praticamente escalado para pegar o Dom Pedro. Uma vitória sobre a equipe dos bombeiros deixará o clube da cidade mais populosa do DF em situação confortável na tabela de classificação da Chave B do certame doméstico.

A equipe alvinegra não deve ter muitas mudanças em relação à que tropeçou em casa, no último sábado. Panda e Badhuga continuam no miolo de zaga e dependendo da situação podem até ganhar um parceiro de setor. Liel vem agradando o treinador e pode surgir entre os titulares. China também se destacou durante a semana e deve ganhar nova oportunidade no meio de campo.

A dúvida ainda fica se a dupla Darci e Dimba entrará em campo ou não. O goleiro ficou de fora das duas primeiras partidas na competição local, dando lugar a Pedro. Já o veterano Dimba atuou contra o Legião e foi vetado de última hora diante do Luziânia. O gerente de futebol, Adelson de Almeida, confirmou à reportagem do Esporte Candango que os dois estão concentrados com o restante dos jogadores relacionados para a partida, mas dependem de um aval positivo do departamento médico do clube.


Ceilandense

Para defender a invencibilidade e buscar a liderança do Grupo A da Taça JK o Luziânia recebe a Ceilandense a partir das 16h deste sábado (25), no estádio Serra do Lago, em duelo válido pela terceira rodada do primeiro turno do campeonato candango. Na rodada passada, o time azulino, que havia vencido o Brazlândia na estreia (1x0), empatou com o Ceilândia (1x1), na casa do adversário. Já o rubro-negro realizou apenas um jogo até agora e mostrou que não é um time bobo, apesar de ter ficado no empate (3x3) com o Botafogo, jogando no estádio Abadião.

A Rubro-Negra do DF fará sua segunda partida no Candangão. Curiosamente, o time “estreou” na rodada de número dois do torneio local ao empatar em 3x3 com o Botafogo-DF, no Estádio Abadião.
Na partida válida pela primeira rodada da competição, a Ceilandense enfrentará o Dom Pedro, no dia 07 de março, segundo o site da Federação Brasiliense de Futebol.

O técnico Marcos Senna não deve mexer muito na equipe que empatou com o Botafogo. O treinador espera que seus comandados não repitam os mesmos erros do último jogo, onde o time de vermelho e branco deixou escapar a vitória a poucos minutos do fim, após abrir uma vantagem de 3x1 no placar.

A esperança de gols fica por conta da dupla Vinicius e Léo Gabirú. Os dois se destacaram no confronto inicial e estão confirmados para o duelo com o Luziânia. Na frente, o centroavante Caco pode dar lugar ao jovem Negrete, que entrou bem na segunda etapa diante da filial do clube da estrela solitária no DF.


Fonte: Esporte Candango aqui e aqui

Nenhum comentário: