quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ceilândia vence a primeira

Abrindo sua participação no Candangão 2012, o Ceilândia foi ao Cave visitar o Legião nesta quarta-feira. Com gols de Dimba e Alcione, o Gato começou bem na competição local e deu uma aliviada na crise que rondava os bastidores do clube. Comandado por Cláudio Adão, o Legião pouco fez na partida, quase não ameaçando o gol dos visitantes.

Depois de uma pré-temporada complicada, o Ceilândia alcançou logo sua primeira vitória e começou com o pé direito no Candangão. O técnico Ricardo Oliveira comemorou o resultado mas procurou manter os pés no chão. “A vitória é sempre boa, mas esse resultado não me ilude e eu não faço vista grossa. O time ainda precisa de ajustes, mas a tendência é so melhorar. Estamos trazendo novas peças para deixar a equipe ainda mais forte”.

Autor do primeiro gol, Dimba também gostou da postura da equipe. “Foi uma vitória fundamental pois nossa equipe ainda não está no ápice, ainda está em formação. O treinador chegou agora, já havia um trabalho sendo realizado e demora um pouco de tempo para a equipe entrar no ritmo que a gente quer”.

Na segunda rodada do Candangão 2012, o Ceilândia recebe o Luziânia no sábado de carnaval no Estádio Abadião às 16h.


Ceilandense joga hoje

Três anos após decidirem a Segunda Divisão do Candangão, que criou uma grande rivalidade entre os adversários, Atlético Ceilandense e Botafogo-DF se encontrarão novamente nesta quinta-feira. As duas equipes medirão forças no Estádio Abadião, às 16h, em partida válida pela segunda rodada da competição.

Curiosamente, os dois times tiveram seus jogos pela rodada inicial adiados e farão a estreia na competição já pela segunda rodada. Posteriormente, os times cumprirão aquele que deveria seu primeiro compromisso. A Ceilandense contra o Dom Pedro, em data a ser definida, enquanto o Botafogo jogará contra o Gama, dia 23/2, no Estádio Bezerrão.

A Rubro-Negra de Ceilândia modificou bastante a equipe que ficou na sexta colocação do Candangão 2011. Daquele grupo, integram os 11 titulares do time de hoje apenas os volantes Bétson e Douglas, além do atacante Vinicius.

A Ceilandense realiza suas atividades no Centro de Treinamento do Gama, de propriedade do ex-chefão do Alviverde Wagner Marques. O técnico Marcos Senna foi o escolhido para tentar levar o clube a repetir a boa campanha de 2010 e apagar o fantasma de 2011, quando o time brigou para não cair no torneio.


Fonte: Esporte Candango aqui e aqui

Nenhum comentário: