sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Menino dirige rolo compressor

Imagens gravadas por um cinegrafista amador mostram uma criança de 11 anos dirigindo um trator em uma obra em Ceilândia Norte, no Distrito Federal. O vídeo começa com o menino andando pelo terreno que ele havia acabado de compactar. Pequeno, ele nem encosta no banco para poder alcançar os pedais.

A atividade é considerada difícil e perigosa até mesmo por um adulto: a vibração é forte e o barulho e o calor são intensos. O homem que fez o registro preferiu não se identificar. “A gente descobriu que é uma criança de 11 anos de idade, que ele é filho de um dos funcionários da obra e que ele tem o hábito de pilotar o trator. Ele tem habilidade.”

Segundo ele, o garoto recebia ordens de outra pessoa. Ele trabalhava na construção de um estacionamento público, próximo a uma estação do Metrô. A obra é da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e está sendo executada por uma empresa terceirizada.

Na tarde desta quinta-feira (23), a Novacap convocou a direção da empresa e os fiscais da obra para dar explicações. Até que o caso seja esclarecido, o serviço foi paralisado. A companhia deu um prazo de cinco dias para a construtora se explicar.

Vizinhos confirmaram que o menino trabalhava na obra. “Ele sempre estava aqui. Eu vi muitas vezes, dirigindo como um adulto”, contou uma pessoa. A empresa não retornou às ligações da reportagem.


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: