terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mais do garoto do trator

O padrasto do menino de 12 anos flagrado dirigindo um trator em obra pública, no Distrito Federal, prestou depoimento na delegacia de Ceilândia nesta segunda-feira (27). O homem disse, segundo o delegado Celízio Espíndola, que o garoto pegou o trator e foi trabalhar por conta própria.

Para o delegado, o padrasto contou que o menino pegou o trator por curiosidade e uma única vez. O padrasto do menino havia sido contratado para fazer a terraplanagem da obra e não era dono do equipamento utilizado pela criança.

Imagens gravadas por um cinegrafista amador registraram a criança dirigindo o trator na obra em Ceilândia Norte. O vídeo começa com o menino andando pelo terreno que ele havia acabado de compactar. Pequeno, ele nem encosta no banco para poder alcançar os pedais.

A atividade é considerada difícil e perigosa até mesmo por um adulto: a vibração é forte e o barulho e o calor são intensos. O homem que fez o registro preferiu não se identificar. “A gente descobriu que é uma criança, que ele é filho de um dos funcionários da obra, tem o hábito de pilotar o trator. Ele tem habilidade.”

O padrasto trabalhava na construção de um estacionamento público, próximo a uma estação do Metrô. A obra é da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e está sendo executada por uma empresa terceirizada. A Novacap ainda não anunciou a punição para a empresa que é responsável pela obra.


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: