sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Moradores querem a continuidade do SESI Ceilândia

Manifestantes realizaram protesto nesta quinta-feira (09/02/12) em frente ao Sesi de Ceilândia em razão de seu fechamento. Cerca de 100 pessoas, entre moradores, trabalhadores e apoiadores de outras regiões do DF deram um abraço simbólico à fachada das instalações. O ato foi organizado pela Rede Social de Ceilândia, um grupo apartidário e sem vínculos a nenhum órgão específico, que reúne lideranças comunitárias e representantes de entidades públicas e privadas da cidade.

A Rede tomou conhecimento da situação e decidiu realizar o ato, convocando os cidadãos interessados a participarem também. Estiveram presentes no ato a deputada federal Érika Kokay (PT) e a deputada distrital Luzia de Paula (PPS), que declararam apoio às reivindicações ali manifestadas.

Entre as propostas está a realização de uma Audiência Pública em Ceilândia, para que a população decida que destinação deve ser dada ao vasto terreno do Sesi, que já se encontra desativado. Não há informações concretas a respeito das razões do fechamento, e há rumores de que o terreno encontra-se em negociações com grandes empresas de supermercados e com empresas do ramo da especulação imobiliária e construção civil.

Leonardo Ortegal


Fonte: O Miraculoso, Jornal Coletivo, D.A Press e SBT Brasília

Nenhum comentário: