sábado, 11 de fevereiro de 2012

Sai time e fica a confusão

É impossível não usar termos como bagunça, baderna e conflitos de interesse para definir a pré-temporada do Candangão-2012, até mesmo sem saber qual é o real objetivo de cada clube. Ontem, a dois dias do início do conturbado campeonato local, o Dom Pedro acertou verbalmente seu ingresso na elite do futebol da capital do Brasil.

Em reunião marcada para as 16h30, porém com início depois de uma hora, o interventor da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), Miguel Alfredo de Oliveira Júnior, e o presidente do Dom Pedro, Cléver Rafael, chegaram a um denominador comum. “Pelo ranking dos clubes, o Dom Pedro é o único que tem condições de herdar a vaga do Brasília” - atual desistente da competição que jogaria contra a Ceilandense neste domingo, explicou o interventor da FBF.

Antes mesmo da conversa com Cléver Rafael, Miguel de Oliveira já havia encaminhado a decisão para o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal, Adeliton Malaquias. A entidade deu como certa a presença do Dom Pedro. No entanto, o presidente da trupe dos bombeiros prefere a cautela. “Segunda-feira deve chegar o convite por escrito. Depois disso, podemos falar se vou disputar o Candangão ou não”, sorriu.

 Questionado pelo Jornal de Brasília – único veículo a acompanhar a reunião – sobre o fato de entrar no Candangão com a data de início tão próxima, o dirigente disparou: “Entramos com um mandato de garantia no dia 1º de fevereiro. A culpa não é minha. A Federação e seu Tribunal foram coniventes com o erro e mantiveram até o Brasília desistir, sei lá por qual motivo. Agora, só vou aceitar se forem no mínimo razoáveis comigo. Eles erram e eu tenho que me virar. Não é bem assim”, completou.

 O Dom Pedro estreia no Candangão apenas na terceira rodada. A tabela atualizada será divulgada na própria segunda-feira, de acordo com o interventor.

Petronilo Oliveira


Times são punidos

O Tribunal de Justiça Desportiva do DF (TJD-DF) puniu Gama, Botafogo-DF e Ceilandense por falta de pagamento de taxas do Campeonato Candango do ano passado. Segundo a assessoria do TJD-DF, o procurador-geral do órgão, Maurício de Figueiredo Corrêa da Veiga, fez um levantamento de todos os clubes devedores e emitiu os pedidos de suspensão, caso os responsáveis pelas equipes não se manifestassem dentro de 72 horas.

Segundo o TJD-DF, Botafogo-DF e Ceilandense se comprometeram a quitar a dívida da seguinte forma: 30% de entrada e o restante parcelado (o número de parcelas não foi revelado). Já o Gama, por meio do segundo-vice presidente do clube, Miguel Peres, entrou com um recurso contestando a punição e pedindo a revisão da multa emitida pelo presidente do TJD-DF, Adéliton Rocha Malaquias. O alviverde alega que deve R$ 4 mil, mas a assessoria do TJD-DF informou que a dívida chega a R$ 6.700.



Fonte: ClicaBrasília e Correio Braziliense

Nenhum comentário: