quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Multa por barulho excessivo

O bar Espaço XXI, em Vicente Pires, recebeu multa de R$ 20 mil nesta terça-feira (19/10), por descumprir decisão do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que interditou o local após denúncias de barulho excessivo. A Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), com apoio do Ibram, realizou a operação de combate ao barulho excessivo na região.

De acordo com a Seops, o proprietário do estabelecimento foi advertido por fiscais em dezembro de 2009 pelo barulho alto que incomodava os moradores. Medido o volume a 30 metros do local verificou-se o valor de 71.56 decibéis, sendo o permitido para a hora até 55. Além da advertência, o dono recebeu o prazo de 30 dias para resolver os problemas de acústica.

Depois de mais denúncias, em setembro deste ano, o bar foi interditado. Segundo a Seops, para reabrir o dono deveria assinar um termo se comprometendo a não emitir mais ruídos excessivos. Porém, ele se negou a fazê-lo. Ao reincidir da decisão o proprietário rompeu o lacre e reabriu as portas. O local foi multado em R$ 20 mil reais e não poderá reabrir até segunda ordem.


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: