sábado, 23 de outubro de 2010

Localidade ainda não foi reformada

A quadra poliesportiva da QNM 19, em Ceilândia Sul, está abandonada há muito tempo. O piso está quebrado, as grades, enferrujadas e há pichações por toda parte.

Em julho, a Redação Móvel este no local e ouviu do diretor de Obras de Ceilândia, Sergio Pimenta, a promessa de que até o dia 15 de outubro a quadra estaria restaurada. Mas até agora nenhuma mudança ocorreu no local.

“Depois da primeira reportagem, eles vinham aqui, olhavam a quadra, conversavam entre si, tiravam fotos e não resolviam nada”, relata o atendente William Pinheiro.

A nova administradora da Ceilândia, Francisca Carvalho, alega que houve um atraso no processo licitatório da obra. “Agora, o problema já foi solucionado. A empresa já foi contratada e nós iniciaremos a obra ainda esta semana”, afirma.

Segundo a administradora, a quadra será reformada, um playground e um kit academia serão instalados e a área verde será revitalizada. “Nós vamos começar a revitalização pela quadra. Na área acidentada, onde os moradores jogam lixo, vamos fazer uma nova terraplanagem para pavimentar e evitar que joguem lixo novamente. E entregaremos a quadra em 60 dias”, completa.

O dia 20 de dezembro está marcado no calendário da Redação Móvel, que voltará ao local para conferir se a restauração da quadra foi concluída.




Pode-se notar também que a iluminação da EQNM 17/19 não é satisfatória. Boa parte de Ceilândia recebeu nova iluminação e a região ainda não foi beneficiada.


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: