sábado, 17 de abril de 2010

"Guerra" no Abadião

De olho na sorte do Botafogo-DF diante do Brasiliense, Ceilandense e Ceilândia fazem mais um derby, às 16h deste sábado, no estádio Abadião, pela rodada de encerramento da segunda fase do Candangão. Com os ânimos renovados após vencerem seus confrontos no último domingo, os times se enfrentam em busca da última vaga na final, mas não dependem apenas de suas próprias forças para chegar. Se houver um time vencedor do duelo, ainda precisa torcer para uma vitória do Jacaré, no estádio Serejão. Em caso de empate os dois morrem abraçados.

Os dois times são da mesma cidade, treinam lado a lado no mesmo Centro de treinamento, e nos três jogos que disputaram até o momento foi uma vitória para cada lado e um empate.



Ceilandense

O técnico Mozair Barbosa jura: “treinamos lado a lado, mas não tem essa de dar uma espiadinha não, cada um faz o seu”, revela o treinador sobre o fato das duas equipes treinarem em campos lado a lado.

Curiosidades a parte, só a vitória interessa ao rubro negro para conseguir uma vaga na decisão. A boa noticia é que o zagueiro Rizo, poupado de alguns treinamentos durante a semana, devido a um problema na coxa direita está liberado e vai para o jogo.

Desfalque certo só mesmo o meio campo Esquerdinha. O experiente atleta, que sofreu com lesões durante todo campeonato, continua machucado e vai ser baixa entre os titulares. No ataque, depois de marcar três gols contra o Botafogo-DF, Douglas ganha uma chance no time principal.

“Estamos crescendo de produção, fizemos dois bons jogos contra o Brasiliense, apesar das derrotas, e uma grande partida diante do Botafogo-DF, é importante estar em ascensão nessa fase decisiva” opinou o treinador Mozair Barbosa




Ceilândia

“No caso de Ceilândia e Ceilandense é: o amigo mora ao lado. Nos respeitamos muito e quem ganha com isso é a cidade de Ceilândia", opinou o treinador do Gato Preto, Adelson Almeida, também sobre o fato dos dois times treinarem lado a lado.

Se no vizinho os desfalques são poucos, no Ceilândia além de serem muitos, eles são importantes. O meio campo Allan Delon e o artilheiro do time, Dimba, treinaram separados durante toda semana e são dúvidas. O caso de Allan Delon é mais complicado e se o atleta for para o jogo deve começar no banco de reservas.

Já Dimba, em a situação mais branda, tem grandes chances de começar entre os titulares. O outro desfalque é o defensor Edimar, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Celso está confirmado na vaga.



Ceilandense x Ceilândia - 17/04/10 - sábado - 16h00 - estádio Abadião (Guariroba)


Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: