sábado, 17 de abril de 2010

Ceilândia vai à final do Candangão 2010

De uma só vez, o Botafogo -DF perdeu a disputa por uma vaga na final do Candangão-2010, espaço na Copa do Brasil e o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Ao empatar com o Brasiliense em 2 x 2, a filial do time carioca viu o Ceilândia vencer o Ceilandense por 2 x 1 e assumir a segunda posição no quadrangular final da competição.

O Ceilândia chegou aos oito pontos, mesma pontuação do Botafogo-DF, mas o Gato terminou com um saldo melhor que o time de Túlio. Os dois fizeram sete gols na fase final, mas a filial do Fogão tomou 12, contra sete do alvinegro do DF.



No Serejão, pelo Botafogo-DF, Carlos Alberto marcou aos nove minutos e Michel empatou aos 13. O Brasiliense virou ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos. No segundo tempo, Thompson deixou tudo igual aos 28 minutos, mas não foi o suficiente para garantir a classificação. Já no Abadião, Willian abriu para o Ceilândia, que ampliou com Rodrigo Melo. A Ceilandense só diminui com com Maninho, logo em seguida.




A Ceilandense fez um bom campeonato

A Ceilandense não tem do que reclamar do Candangão 2010. Apesar de ficar em 4º lugar no quadrangular final, a equipe ceilandense esteve liderando a primeira fase por um bom tempo e, por pouco, não se classificou para as finais. Tida como uma zebra pela mídia em geral, a equipe de Ceilândia pode provar que a parceria com o Atlético Goianiense-GO foi um sucesso, inclusive eliminando o ex-parceiro Gama da competição. Agora é esperar o ano que vem para tentar fazer uma final inédita com o time de Ceilândia.

Valeu!


Fonte: Correio Braziliense e Esporte Candango

Nenhum comentário: