sábado, 10 de abril de 2010

Crianças não tem locais para diversão

QNP 14 - O mato alto tomou conta do local que um dia foi um parquinho para diversão. As duas gangorras estão quebradas. Uma delas foi parar no chão. Nos balanços, o único que sobrou foi emendado com pedaços de arame. Mas, logo embaixo, a água da chuva misturada com barro formou uma poça de lama.

Perto do parque, na QNP 10, mais abandono. No parquinho, muito mato e ferrugem no que restou dos brinquedos. Fábio passeia com a filha no carrinho. É o jeito, né? “Já denunciei várias vezes, na administração, mas eles nunca limpam. Tem que ficar insistindo”, conta o vigilante Fábio Reis.

Na QNR 4, os cincos brinquedos do parque estão destruídos. Não tem mato, mas sobra ferrugem. Um risco para as crianças. A gangorra está sem o banquinho e dos balanços só restaram as correntes, enferrujadas.

“Eu não deixo vir porque pode se machucar. Você pode ver que a praça também está toda quebrada”, mostra o policial militar Juarez Ferreira.

Perto da 15ª Delegacia de Polícia fica a Praça dos Eucaliptos. Uma área de lazer que virou ponto de tráfico e consumo de drogas. O local já está sendo chamado de “Nova Cracolândia da Ceilândia”. Com medo, os moradores deixaram de frequentar o local.

“A segurança aqui é zero. Tem esse pessoal que fica aí e fuma o dia todo. A qualquer hora do dia que você passar está cheio. Eu tenho medo. Só passo quando vejo alguém”, confessa a professora Vanderlena da Silva.

A Administração da Ceilândia informou que 17 praças e quadras já foram reformadas. Onze foram construídas e outras três ficarão prontas até junho.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: