sexta-feira, 2 de abril de 2010

Bueiros escancarados

Em Ceilândia, os bueiros abertos estão por todos os lados e preocupam motoristas e pedestres. Um morador, cansado de esperar uma resposta da administração, nos mandou fotos do carro dele que caiu dentro de um bueiro destampado. Em um passeio pela cidade, é fácil ver bueiros destampados, uma armadilha. Os pedestres também precisam ter cuidado redobrados.

“Visibilidade zero, má sinalização, está meio complicado”, afirmou um motorista. “Você pode cair em um buraco e estragara as rodas do carro ou pode desviar do buraco e acertar alguém. É difícil”, relatou outro condutor. Os pedestres têm que ter cuidado redobrado. “Logo perto de uma parada, a pessoa desce do ônibus e pode cair e machucar”, afirmou uma moradora.

O carro de do comerciante Fábio Leal caiu em um bueiro na NM3 em agosto do ano passado. Uma foto feita na época mostra como o carro ficou preso no buraco. O comerciante gastou mais de R$800 no conserto e, sete meses depois o bueiro continua destampado. “Até hoje não foi solucionado nada, o buraco continua do mesmo jeito e o que a gente quer e que as autoridades venham tomar uma providência com esse descaso que há aqui no Setor P Norte”, contou.

A administração prometeu fechar o bueiro, mas ele continua dando prejuízos. “Todo dia eu passo aqui e faço foto para deixar registrado que não houve ação da administração”, afirmou um morador. Pouco mais de cem metros depois de um bueiro, a reportagem do DFTV encontrou outro bueiro aberto, com tampas quebradas e o localizado no meio de um balão onde há grande circulação de carros.

“Toda a região da Ceilândia está esburacada, com bueiros abertos. Não tem escapatória para a chuva. Esse bueiro no meio do balão é muito perigoso, principalmente à noite. Se você levar uma fechada, é perigoso ocorrer um acidente ou uma coisa maior”, disse o comerciante Thiago Moreira.

Desde quarta-feira, a reportagem do DFTV tenta falar com o administrador da Ceilândia, Renato Santana, mas ele não retorna as ligações.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: