quinta-feira, 9 de junho de 2011

Shopping em Taguatinga terá o nome de "Ceilândia"

O Ceilândia Plaza Shopping & Tower vai ser um complexo com 160 lojas, seis grandes magazines, cinemas e torre para 416 salas comerciais. O espaço fica em um local privilegiado , a Avenida Hélio Prates, M Norte, em Taguatinga.


A pedra fundamental da obra será lançada neste sábado (11) às 11h. O shopping tem previsão de entrega para setembro de 2013 e gerará 3.000 empregos diretos e indiretos na fase de construção e 2.500 postos de trabalho diretos após a inauguração.

O Ceilândia Plaza Shopping & Tower reflete o bom momento da economia brasileira e o aumento do poder de consumo das classes C e D. “O empreendimento é uma reivindicação antiga dos moradores da cidade e será um marco para o varejo da região”, destaca o diretor comercial da PaulOOctavio, Pedro Ávila. O projeto é da Eduardo Mondolfo Arquitetura, que desenvolveu também o do Taguatinga Shopping.

“As principais lojas de departamento do Brasil, eletroeletrônicos e operadoras de cinema já demonstraram interesse em participar do empreendimento. Também já tivemos uma significativa procura de lojistas, mesmo antes do lançamento comercial”, completa o superintendente dos shopping centers das Organizações PaulOOctavio, Edmar Barros.

O investimento da obra é de R$ 350 milhões e prima pela sustentabilidade. A construção em estrutura metálica evitará o uso de 60 mil m² de forma de madeira. Portas e acabamentos serão trabalhados apenas com madeiras certificadas. A iluminação do ambiente será de LED nas áreas comuns de todo o complexo para ajudar a reduzir em mais de 90% o consumo de energia, além da termoacumulação no sistema de refrigeração, que proporcionará economia nos horários de pico.

O Ceilândia Plaza também contará com sistema de reuso de água para utilização em sanitários e irrigação, além de moderno sistema de automação predial que proporcionará o gerenciamento das principais funções do complexo, com consequente redução de custos operacionais.


Fonte: ClicaBrasília

7 comentários:

Nathanael Barbosa disse...

É lamentável. Como morador de Ceilândia, me sinto extremamente desrespeitado. Uma cidade com o potencial de Ceilândia, simplemsnete a maior cidade do Distrito Federal, que ainda não contava cm um shopping center, quando emfim tem a oportunidade de de abraigar um shopping, tem como confirmação que o "primeiro shopping center de Ceilândia" será construído em Taguatinga. nada contra a construção de mais um shopping em Taguatinga,que já conta com 3 shoppings. É inegável que o shopping center terá como área de influência a cidade de Ceilândia ,assim como Taguatinga e outras cidades, e que ficará muito próximo da "divisa" entre Taguatinga e Ceilândia, Mas ele fica em Taguatinga, no setor M Norte. Na minha opinião, das duas uma, ou este shopping é construído verdadeiramente em Ceilândia, dentro de Ceilândia, ou pelo menos a palavra Ceilândia deveria ser retirada do nome do empreendimento, assim como qualquer notícia que dê a entender a população do DF que o empreendimento estará localizado em Ceilândia não deveria ser publicada. É uma sensação de impotência, decepção, "o primeiro shopping center de Ceilândia" (que já deveria ter sido construído a muito tempo). na verdade estará localizado em Taguatinga. E ninguém toma uma providência a respeito. Belo "presente" de aniversário para Ceilândia, esta metrópole que acabou de completar 40 anos.

Anônimo disse...

Não entendo o porque tentam vender a imagem de que o Shopping é em Ceilândia.
o Local do shopping e Taguatinga

Anônimo disse...

Acredito que falta de espaço não foi!
já que entre o estádio abadião e estação Ceilândia centro existe uma área enorme, que certamente poderia ser construído um shopping que além de atender a população de Ceilândia, os moradores de samambaia também seriam beneficiados. já que existe uma via de ligação entre as duas cidades (via essa que ainda se encontra com as obras paradas).
realmente e lamentável uma cidade como Ceilânida com mais de 600 mil habitantes não existe um shoppping.

Anônimo disse...

É uma falta de respeito com os moradores da Ceilândia, é dizer claramente que nossa cidade não é digna de investimentos, mas mesmo assim se iludem achando que enganam a população em usar o nome da cidade no shopping. A localização é muito boa, mas deveria ser Taguatinga Plaza shopping e não Ceilândia. Pois para os desconhecedores das demarcações geogràficas, aque área pertence à taguatinga, pra que usar o nome da Ceilândia se a renda percápita pertencerá a Taguatinga.

Anônimo disse...

Pessoal,
Sou morador da QNM 34conjuntos I-2 ao lado do shopping, porém não temos esgoto, iluminação, nem a rua foi aberta,trata-se de lotes vendidos pela terracap esse é o desenvolvimento da nova área do shopping.
Já procuramos a Administração Regional e a terracap, porém nada foi feito.

jesiel disse...

eu nao entendo isso, porque construir um shopping que cujo o nome é de ceilandia e ta sendo construido em taguatinga,sendo que tem areas enormes desocupadas no centro da cidade.ex: ao lado do abadiao que tem estação do metrô,ou mesmo entre o extra e o forum q é perto de tudo!será que foi falta de planejamento ou nao acredita que ceilandia tem potencial pra ter um shopping!! é lamentavél isso!!!

Anônimo disse...

O shopping não terá mais Ceilândia no nome; se chamará shopping JK