quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ginásio ainda não foi entregue

Apesar de ter sido inaugurado em dezembro de 2010, o ginásio de esportes de Ceilândia ainda não foi entregue à comunidade. Orçadas em quase R$ 2,3 milhões, as obras são fruto de parceria entre os governos federal e distrital e não foram concluídas.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que ainda falta terminar estacionamentos e calçadas. De acordo com o Ministério do Esporte, também falta parte das instalações de prevenção e combate a incêndio, além de arremates.

O gerente de Esportes da Administração Regional de Ceilândia, Fausto Rocha, disse que há grande demanda de uso do espaço. “Toda semana as pessoas ligam querendo utilizar, tanto para atividades esportivas quanto culturais”, afirmou.

Segundo Rocha, há um estacionamento de brita, mas a empresa responsável pelas obras alega não ser possível liberar o ginásio sem a finalização do estacionamento interno. A construtora teria, após acordo no início do ano, se comprometido a entregar o espaço em abril, o que não aconteceu. “Ainda estamos sem previsão”, disse Rocha.

Segundo a Novacap, o atraso no processo se deve à medida da Secretaria de Transparência, no início do mandato de Agnelo Queiroz (PT), de suspender os contratos para auditorias. Para finalizar as obras, a companhia solicitou à Caixa cerca de R$ 180 mil.

De acordo com a Secretaria de Obras, o banco apontou a necessidade de apresentação de alguns documentos para a continuidade do processo, que devem ser entregues na próxima semana.


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: