quarta-feira, 1 de junho de 2011

O lixo toma de conta

Área reservada para o Parque Ecológico de Ceilândia, ao lado do campus da Unb, vem se tornando em grande depósito de lixo, entulhos e restos de materiais de construção a céu aberto. Carroceiros e empresas que prestam serviço de busca entulhos jogam lixo na região e fazem do espaço área depósitos, inclusive de containeres.

Ampliar a fiscalização e disciplinar as atividade dos chamados carroceiros e das empresas tipo disque entulhos que são pagas para levar entulhos e resto de obras aos locais de transbordos, terminam depositando incorretamente em terrenos desocupados e que agora se espalham para as áreas de proteção ambiental em Ceilândia.

Conscientizar a população para a necessidade de não jogar lixo em terrenos baldios, em áreas públicas e em áreas de preservação ambiental é um desafio a ser perseguindo pelos órgãos governamentais junto ao ceilandense. Dia 05 de junho se comemorará o dia Mundial do Meio ambiente, data em que se pretende chamar a atenção e a ação política de povos e países com vistas a aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Fazer com que a população mude de atitude em relação ao uso dos recursos ambientais.


Fonte: Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ceilândia - ACIC-DF, por email e Rede Globo

Um comentário:

HIGOR SAVIO disse...

Aos amigos do Blog 100% Ceilândia parabens pela iniciativa de denunciar a pratica criminosa cometida por dezenas de empresas de conteinners e centenas de carroceiros! Que todos os dias dificultam ainda ainda mais a luta emcampada pela Prefeitura Comunitária da Guariroba e Nova Guariroba de lutar pela regularização e construção do Parque Ecologico de Ceilândia que tem sua área vizinha ao nosso bairro.

Atenciosamente..

Higor Sávio

Pref. Com. Guariroba e Nova Guariroba