segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Governo de Rosso em alta

Rogério Rosso comanda um governo regular, na avaliação da maior parte dos brasilienses (31%) que participaram do levantamento do Instituto CB Data. Rosso assumiu o cargo no momento político mais difícil da história da capital do país. Ao fim do mandato, terá permanecido menos de nove meses à frente do Buriti. Classificam o governo dele como bom ou ótimo 29% do eleitorado. Ruim e péssimo, 22%. O restante não respondeu ou não soube responder ao questionamento.

Entre os que avaliaram como regular, a pesquisa perguntou se era “regular-positivo”, “regular-negativo” ou “regular-regular, nem positivo nem negativo”. Com o resultado, chegou-se ao índice de aprovação de 35%, que representa a soma das respostas “bom”, “ótimo” e “regular-positivo”. O índice de desaprovação atingiu 29%. Os pesquisadores apontam empate técnico entre as duas avaliações. Os que nem aprovam nem desaprovam o governo Rosso somaram 19%. Rosso tomou posse em 19 de abril, após vencer eleição indireta na Câmara Legislativa, com votos de 13 dos 24 deputados distritais.

No DF, também de acordo com a pesquisa, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é avaliado como bom ou ótimo por 71% do eleitorado. A soma de ruim ou péssimo não passa de 5%. O índice de aprovação salta para 78%, contra 8% de desaprovação. O PT, legenda do presidente, é o escolhido entre os brasilienses que dizem ter preferência partidária. Bem atrás, aparecem o PMDB e o PSDB. Seis em cada 10 eleitores, porém, afirmaram desconsiderar partidos.



Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: