segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Estão vendendo lotes irregulares

Nas ruas do P Norte, em Ceilândia, um anúncio indica a venda de lotes em área irregular. O loteamento que está sendo chamado de expansão do condomínio Sol Nascente já pode ser visto de longe. A área é pública, mas foi parcelada por grileiros e vendida.

Sem medo da fiscalização, novas casas surgem a cada dia no local. Em uma semana mais de 30 já foram levantadas, algumas até têm placas com endereço. A maioria dos novos moradores sabe que está ocupando uma área ilegal.

Atrás da Escola Classe 66, também no sol nascente, outra invasão começa a surgir. 70 terrenos estão demarcados na área que antigamente era um campo de futebol. As casas ainda são de madeira, mas disposição e a pressa para construir são grandes. “Aqui era um campinho há uns cinco, seis anos. Foi construindo do lado de lá, do lado de cá e só ficou esse pedaço do meio”, relata um morador.

A administração de Ceilândia já pediu providências à Agência de Fiscalização e a Subsecretaria de Defesa do Dolo e da Água. Os invasores serão notificados para deixar a área publica. Caso eles não saiam, haverá derrubada dos imóveis. A Agefis informa que faz operações na área constantemente.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: