sexta-feira, 29 de julho de 2011

Querem redefinir o "Castelo"

A Secretaria da Juventude promove, às 10h do domingo (31), o projeto Transformando em Arte, que visa a revitalização visual da obra inacabada localizada na QNN 13 de Ceilândia, apelidada como "Castelo de Grayskull". A iniciativa busca recuperar o espaço que ficou conhecido como “Cracolândia”.

A atividade é uma ação da Sejuv e a Administração de Ceilândia. Essa importante parceria pretende ocupar o espaço, onde dezenas de usuários fixaram moradia e levaram insegurança aos moradores da região. O objetivo do projeto é preparar o local para receber uma tenda de circo, onde acontecerão diversas atividades culturais para a comunidade, como cinema para os alunos do ensino fundamental e médio, oficinas de teatro, grafite, break e palestras de prevenção contra as drogas e doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo o secretário de Juventude, Fernando Nascimento, o espaço servirá como ambiente de ressocialização e conscientização. “Os jovens vão encontrar aqui uma oportunidade de aprender sobre arte, dança, e temas mais abrangentes como o bom convívio longe das drogas e o crime”, afirma.A base começou a ser erguida para uma garagem de ônibus, há 10 anos, mas, à época, os moradores da região alegaram que o trânsito dos coletivos tiraria a qualidade de vida do bairro. A obra não saiu do papel e o dono não deu outra destinação até hoje.


Nenhum comentário: