quarta-feira, 20 de julho de 2011

Prefeito da Guariroba é entrevistado

O blog Jornal da Guariroba fez uma entrevista com então prefeito Higor Sávio:




JG: Na questão do meio ambiente, quais os maiores desafios para a Guariroba?

Temos por desafio enfrentarmos uma ardua jornada de conscientização dos proprios moradores quanto a preservação das áreas e sobretudo o desafio de mobilizar o poder público quanto ao processo de regularização destas áreas.


JG: Qual é o papel da Prefeitura no Desenvolvimento dos Bairros Guariroba e Nova Guariroba?

Temos nos colocado a frente das principais reivindicações desta comunidade logo admitimos o papel de estarmos enquanto seus representantes assumindo assim esta grande responsabilidade.


JG: Prefeito, muitas pessoas costumam dizer que a Guariroba é um lugar estagnado sem nada para fazer e sem opções de lazer, o que senhor pode fazer para reverter essa imagem negativa do bairro?

Acredito que esta opinião pode ser verdade até certo ponto quando primeiro comparamos o nosso bairro ao restante da cidade, logo temos um reflexo da carência de espaços para lazer e entretenimento em Ceilândia. Contudo temos iniciado alguns projetos que tem por objetivo mudar esta realidade como: a realização de torneios esportivos nas pricipais quadras do bairro e a parceria estabelecida junto a administração para a contrução da "PRAÇA LEONARDO DA VINTE".


JG: Existe a proposta da criação de um bairro modelo na Guariroba?

Sim ! E ja despertou muito interesso por parte do poder público e dos vários moradores.


JG: E sobre criação do Parque Ecológico de Ceilândia, em que a prefeitura da Guariroba e Nova Guariroba podem fazer para concretização dessa área para o lazer e preservação ambiental?

Essa é uma bandeira que sem duvidas adotamos e lutaremos por ela ate o final de nossa gestão. Sobretudo estamos contactando os pricipais interessados em discutir este assunto e juntos construirmos uma grande audiência pública onde debateremos e elaboraremos propostas para este tema.


JG: A limpeza pública será realizada em todo o bairro inclusive no Parque Ecológico de Ceilândia que já está virando um deposito de lixo, como será feita a retirada desses entulhos?

Acredito muito na possível parceria que pode haver entre nossa prefeitura e a administração de Ceilândia, contudo contaremos com a sensibilidade do nosso administrador para enviar os caminhões e tratores e nos ajudar a limparmos esta área.


JG: O Administrador Ari comentou certa vez sobre a reforma do Estadio Abadião, a prefeitura poderia trabalhar em parceria com essa obra?

Sem duvidas a comunidade que tem o privilégio de ter um estadio como o Abadião deve ter a capacidade de propor e elaborar propostas que melhorem a capacidade ampliação do público que o estádio deve receber e abri-lo para a comunidade através dos seus times como o Guariroba Futebol Clube.


JG: A Casa do Cantador também está precisando de uma reforma devido a placa já está apagada, é possivel revitalizar esses espaços de cultura?

Acredito ser fundamental e possivel por parte do governo os devidos reparos em um lugar como a Casa do Cantador que consegue ser bem mais que um monumento simbolico da cidade mas um espaço referêncial para todos os retirantes e descendentes de nordestinos de nossa cidade.


JG: O simbolo da Guariroba é uma palmeira com o mesmo nome é possível começar um plantio dessa planta nativa do cerrado novamente em nosso bairro?

Sem duvidas! Entendemos que uma ação como esta automaticamente nos remete a história de formação de nosso bairro onde encontrava-se uma antiga fazenda com plantações de Guarirobas.


JG: O Bairro Guariroba historicamente tinha um serviço de varredores de rua que varriam todos os dias as calçadas, é possível retomar de novo com esse serviço?

Sim, mas acredito ser fundamental o apoio dos moradores atraves de contribuições simbolicas uma vez que não contamos com nenhum recurso por parte do governo.


JG: A construção da praça Leonardo da Vinci na Qnn 20, foi prometida pelo Administrador de Ceilândia Ari Almeida, como prefeito o senhor pode reivindicar que essa promessa seja cumprida?

Acredito que isso trata-se de um compromisso assumido pelo administrador e não uma promessa e no uso de nossas atribuições iremos cobra-lo.


JG: Com inauguração do novo Campus da UnB de Ceilandia que fica na Guariroba e que precisa de uma passarela para os alunos transitarem com segurança devido o intenso transito da pista, é possível a Prefeitura ajudar a UnB na criação dessa passarela?

Nossa história com o campus na UNB de Ceilândia vai além da construção desta necessária passarela e começa desde o momento de que eu em participava do movimetro estudantil quando defendemos a vinda do campus para a nossa cidade.


Para ler na íntegra, visite o site da fonte.


Nenhum comentário: