terça-feira, 12 de julho de 2011

Mais acessibilidade em Ceilândia

A Administração Regional de Ceilândia em parceria com a IPE (empresa de comunicação de Brasília) está construindo em todas vias principais da cidade rampas de acesso para usuários de cadeiras de rodas. A Administração busca facilitar o acesso dos cadeirantes às escolas, hospitais, equipamentos de lazer, postos de saúde, paradas de ônibus e outros pontos da cidade.


As rampas são construídas conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), respeitando dimensões, dinâmica urbana e condições estruturais pré-existentes em Ceilândia. A rampa é sinalizada através do piso e placa indicativa que alerta os motoristas a travessia de pedestre.

Inicialmente serão implantadas 100 rampas no centro de Ceilândia e vias de acesso a Avenida Hélio Prates, que possuem o maior fluxo de automóveis. Segundo o Administrador de Ceilândia Ari de Almeida a ideia é que as rampas também cheguem até as escolas e postos de saúde, melhorando o acesso a locais importantes aos portadores de necessidades especiais.

No dia 08 de Julho foram entregues as duas primeiras rampas situadas na avenida M1, próximo a Administração Regional.

A comunidade comemora mais uma melhoria, esperada por 40 anos pelos moradores da maior cidade satélite do DF. Parabéns Ceilândia, hoje uma nova realidade.



Fonte: Administração Regional de Ceilândia

Nenhum comentário: