quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Lista de Secretários é fechada

O governador eleito Agnelo Queiroz anunciou nesta quinta-feira (23) o nome de mais três secretários. Carlos Higino Ribeiro comandará a Secretaria de Transparência. O chefe de gabinete do novo governador será o ex-delegado da Polícia Civil, Cláudio Monteiro. Já para consultor jurídico, a escolha do petista foi Paulo Guimarães.

Os dois últimos cargos citados também possuem status de secretários. Com os anúncios desta quinta-feira, Agnelo fechou a lista dos integrantes do primeiro escalão do GDF.



Confira os outros secretários anunciados por Agnelo

Secretaria da Criança – Dioclécio Campos Júnior, médico pediatra, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Secretaria da Juventude – Fernando Nascimento Silva Neto, natural de Brasília, formado em Ciência Política e Direito, é membro da Comissão de Assuntos Acadêmicos da seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil

Secretaria da Mulher – Olgamir Amância Ferreira, professora da Universidade de Brasília, doutora em Educação na área de Políticas Públicas, é a atual secretária de Mulheres do PCdoB.

Secretaria do Trabalho – Glauco Rojas, publicitário, é o atual chefe de gabinete da liderança do PDT na Câmara dos Deputados (deputado Brizola Neto) e integra a Juventude do PDT, trabalhou no Ministério do Trabalho

Secretaria de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária – Dirsomar Ferreira Chaves, natural de Morrinhos (GO), formado em Filosofia, atualmente é coordenador do escritório de representação da Eletronuclear no DF e presidente da Associação Comunitária de Vincente Pires

Secretaria de Desenvolvimento Econômico – José Moacir de Sousa Vieira, empresário de Ceilândia, dono da rede de lojas de material de construção Maranata.

Secretaria de Obras – Luiz Carlos Pitiman (PMDB)

Secretaria de Agricultura – Lúcio Taveira Valadão – Engenheiro agrônomo formado pela Universidade de Brasília, mestre em irrigação e drenagem pela Universidade Estadual Paulista.

Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – Alírio Neto (PPS)

Secretaria de Ciência e Tecnologia – Gastão Ramos (PSB)

Secretaria de Transportes – José Valter Vasquez foi diretor da Companhia Elétrica de Brasília e é o atual presidente da Companhia Elétrica do Estado do Goiás, foi indicado pelo vice-governador Tadeu Filippelli.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Geraldo Magela (PT)

Secretaria da Ordem Pública e Social – Agrício da Silva, Tenente-Coronel da Polícia Militar do DF, atual comandante do 21º Batalhão (responsável pelo policiamento de São Sebastião), tem experiência operacional, com formação na área de operações especiais, gerenciamento de crise e negociação de conflitos, inclusive

Secretaria de Administração – Denílson Bento da Costa, formado em História, professor da Secretaria de Educação do DF, secretário-geral da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

Secretaria de Cultura – Hamilton Pereira, ex-secretário de Cultura do DF (governo Cristovam Buarque), membro da Diretoria da Fundação Perseu Abramo.

Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos – Nilton Lins, advogado, engenheiro florestal e atual presidente do PSL no Distrito Federal

Secretaria de Orçamento e Planejamento - Edson Ronaldo Nascimento

Secretaria de Esportes - Célio René Trindade Vieira,

Secretaria de Publicidade - Abimael Nunes de Carvalho

Segurança Pública - Daniel Loren de Azevedo

Secretaria de Comunicação - Samantha Sallum

Secretaria de Educação - Regina Vinhaes

Secretaria de Ação Social - Arlete Sampaio

Secretário de Governo - Paulo Tadeu

Secretaria de Meio Ambiente - Eduardo Brandão

Secretaria de Saúde - Rafael Aguiar Barbosa

Secretaria de Fazenda - Valdir Moyses

Procuradoria-geral do DF - Rogério Leite Chaves

Presidência do Banco Regional de Brasília (BRB) - Edimilson Gama


Fonte: ClicaBrasília

Nenhum comentário: