quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Centro cirúrgico fechará para reforma

O centro cirúrgico do Hospital da Ceilândia vai ficar fechado para reforma por, pelo menos, um mês. Nesse período, as cirurgias vão ser feitas no centro obstétrico e apenas as de emergência. Com isso, o hospital vai diminuir a internação de grávidas.

“Aquelas que chegarem em nosso hospital em trabalho de parto adiantado serão recebidas. Mas aquelas que puderem procurar outro hospital, seria melhor”, indica o diretor do HRC, Valdir Nunes.

Até segunda-feira (6), só serão realizadas no centro cirúrgico os procedimentos urgentes. Será feito um mutirão para operar todos os pacientes da ortopedia que já estão internados. De acordo com a direção, não há risco de infecção por causa dos piolhos de pombos.

“Ele não está em todo centro cirúrgico, está mais em algumas salas”, garante Valdir Nunes.

Na manhã desta quinta-feira (2), a equipe de reportagem da TV Globo entrou no centro cirúrgico. Um funcionário confirmou que o local está infestado de piolhos de pombo. “Vai fechar por causa dos pombos. Enquanto não resolver esse negócio, ficará cheio de piolhos de pombo. A Zoonozes não resolve”, diz o funcionário.

Os pombos estão por toda parte no lado de fora do hospital, próximos dos pacientes que esperam atendimento. “O hospital é um lugar para ser limpo. Muitas pessoas podem pegar bactérias”, opina a paciente Nayana Carvalho.

Alguns pacientes mandaram imagens dos corredores lotados no HRC e pacientes sendo atendidos ali mesmo.

O governador eleito, Agnelo Queiroz, pediu hoje a ajuda do ministro da Saúde para tentar resolver a crise nos hospital do DF. “Isso implica em aumento de recurso. Há a possibilidade de abrir prazos para ampliar aqui iniciativas como Saúde da Família, das UPAs, e Unidades Básicas de Saúde”, afirma o governador eleito.



Fonte: Rede Globo, SBT Brasília e Band

Nenhum comentário: