quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ações pela cidade

A operação da Secretaria da Ordem Pública e Social (SEOPS) de combate à pirataria, dessa vez, teve como foco o centro de Ceilândia, onde há grande existência de ambulantes comercializando CDs e DVDs não originais em vias públicas. Após a operação, agentes da SEOPS contabilizaram 3.453 CDs e DVDs piratas apreendidos durante a ação.

Todos foram levados para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), juntamente com quatro pessoas, uma mulher e três homens, que vendiam o produto ilegal. Segundo o Coordenador de área da SEOPS que comandou a ação, Renato Braga, dois carros foram revistados por conterem grande parte dos CDs e DVDs. “Os carros já estavam sendo vigiados dias antes da operação”, conta Renato.

O objetivo desta ação é combater a pirataria, desocupar calçadas e passeios públicos tomados por ambulantes, tornar acessível e mais seguro o trânsito de pedestres evitando, assim, a ocorrência de pequenos delitos ocasionados pelo tumulto causado pela falta de espaço.




Montadora é desbaratada

Cinco máquinas de caça-níqueis e um caminhão cheio de material eletrônico utilizado para fabricação dos equipamentos foram apreendidos quando a polícia estourou uma fábrica clandestina no Setor O, em Ceilândia, nesta quinta-feira (9).

Após as apreensões do material da organização criminosa, a polícia investiga 58 locais de distribuição de caça-níqueis. O negócio movimentava uma média superior a R$ 1 milhão por ano. Três pessoas foram detidas e liberadas. Elas vão responder pelo crime de contravenção de jogo de azar e assinaram um termo em que se comprometem a se apresentar à Justiça.

A montadora funcionava em uma casa no Conjunto H, na QNO. Um muro alto impedia a visibilidade para quem passava na frente do local. A operação ocorreu na noite da última quarta-feira, contou com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e foi coordenada pela 24ª DP (Setor O).

À frente desta delegacia, Fernando Fernandes diz que há três meses recebeu denúncia anônima com a informação de que havia uma oficina que montava máquinas caça-níqueis. No dia da operação, outra denúncia informou o endereço do local, que ficava próximo a delegacia.



Fonte: ClicaBrasília aqui e aqui

Nenhum comentário: