quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Japão ajuda centro social

O Centro Assistencial Maria Carmem Cólera (CAC), em Ceilândia, está sem telhado na quadra de esportes. No local, crianças e adolescentes participam de atividades extracurriculares. Em tempos de chuva e sol intenso, as crianças não podem sair das salas. Para mudar a situação, as freiras da entidade buscaram apoio de órgãos que pudessem doar recursos para a construção da cobertura na quadra. Depois de anos de espera, a ajuda chegou como presente de Natal, e o Papai Noel é a Embaixada do Japão no Brasil.

A diretora do CAC, irmã Renata Rodrigues Lucas, se diz realizada com a doação. “As salinhas são pequenas. Quando chove ou faz muito sol, as crianças ficam confinadas. Essa é a realização de um sonho, não estou nem dormindo de tão feliz. Estou muito grata à embaixada”, comemora.

A nova instalação deve ser construída ainda este ano e vai favorecer também a comunidade por meio da Ação Solidária. No projeto são prestados diversos serviços gratuitos. A irmã Renata acredita que, depois da doação, as condições de atendimento vão melhorar. “Com a cobertura da quadra vamos atender um número maior de pessoas”, prevê. A assinatura da doação vai acontecer amanhã, às 10h. Na ocasião, a entidade vai prestar homenagem a Embaixada do Japão.

O Centro existe desde 1997. Atualmente, 150 crianças de de seis a 14 anos participam do Projeto Crescer, com atividades como acompanhamento escolar, dança, teatro, coral, artesanato, esportes, informática, além da alimentação diária e acompanhamento psicopedagógico e social.

Quem quiser saber mais sobre o CAC ou realizar doações, o número é 3471 3333.



Fonte: Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: