sábado, 7 de abril de 2012

Mudanças em vias da cidade

Desde que assumiu a Administração Regional de Ceilândia, o Administrador, Ari de Almeida, vem trabalhando para melhorar o trânsito da cidade. Uma das questões que Ari tem dialogado desde o início do ano passado com os órgãos competentes é uma reivindicação antiga da comunidade, para que fossem instalados os semáforos no cruzamento entre o Ceilambódromo e a Fundação Bradesco, no final da Avenida JK (Hélio Prates) em Ceilândia.

Milhares de carros passam pelo balão diariamente para cruzar a cidade, seja para o Sol Nascente, para o Centro da cidade ou para os lados sul ou norte de Ceilândia. Com o intenso trânsito, principalmente no horário de “rancho”, fica difícil trafegar pelo local, que é alvo de diversos engarrafamentos e oferece risco aos carros que passam por lá.

Visto esse problema, o Administrador, Ari de Almeida, solicitou as providências, e o pedido foi atendido. Nesta quarta, 04 de abril, os semáforos começaram a serem instalados, e em breve estará organizando o trânsito e oferecendo mais segurança e comodidade aos motoristas.


Asfaltamento no Gleba 03 no Incra 09


Outra reivindicação antiga, desta vez dos moradores do Incra 9 em Ceilândia, é o asfaltamento da via que inicia na BR 070, passa pelo Posto Policial e segue pela associação dos produtores rurais.
“Desde o primeiro dia que assumimos a Administração de Ceilândia estamos trabalhando para executar essa obra da implantação de malha asfáltica em uma distância de 1200 metros, hoje conseguimos mais essa vitória” enfatiza com felicidade o Administrador Ari de Almeida.
Em breve a via será asfaltada, esse foi mais um compromisso do diretor do DER com a Administração Regional.
Segundo Ari de Almeida todas essas obras, que estamos executando em diversas vias, vêm a calhar com a política de trânsito ara melhorar a acessibilidade e locomoção dos motoristas e moradores da nossa querida Ceilândia.
“Umas das obras mais esperadas por nossa comunidade, e que já está em andamento, é a duplicação da Via O1, que liga o final da Ceilândia Norte à BR 070, e será entregue em breve. Vamos continuar nosso esforço incansável em prol de uma qualidade de vida, e um trânsito cada vez melhor para nossa comunidade” diz Ari de Almeida.
Faixa Exclusiva no Centro
O Distrito Federal por meio da Secretaria de Transportes e o GDF está adotando o sistema de faixas exclusivas, uma solução de sucesso mas principais cidades do mundo, trazendo fluidez ao trânsito e incentivando o uso do transporte coletivo.
Agora é a vez da Avenida JK, a principal via da cidade deve receber na próxima semana a faixa exclusiva para ônibus, micro-ônibus, táxis e veículos escolares.
Fonte: Administração Regional de Ceilândia, por e-mail

Nenhum comentário: